Informativo Semanal

Lifting cosmético: seu aliado contra flacidez do rosto e colo

Lifting cosmético: seu aliado contra flacidez do rosto e colo

A técnica pode ser englobada a peelings, laser e mesmo radiofrequência para melhores resultados.

O que é lifting cosmético

O lifting cosmético é um procedimento em que são aplicados cremes com ativos tensores na face e pescoço, com o objetivo de diminuir flacidez e rugas mesmo que tenha efeitos apenas momentâneos. 

Outros nomes

Efeito cinderela 

Indicações do lifting cosmético

O lifting cosmético é usado para dar a pele um aspecto mais jovem, reduzindo a flacidez e as rugas do rosto, pescoço, colo, antebraços e mãos. Quanto mais velho for o aspecto da pele naquela região, melhor o resultado obtido. 

 Como é feito o lifting cosmético

O lifting cosmético é  feito em cabine com a esteticista, com o uso de cremes com propriedades tensoras, ou no consultório do dermatologista, em que esses cremes são associados a alguns tipos de laser para resultados um pouco mais duradouros. 

Os cremes usados nesse tipo de tratamento tem ativos que tensionam a pele e alguns que também melhoram a firmeza e a elasticidade da pele. Entre essas combinações existe, por exemplo, a mistura de polissacarídeos da samambaia (açúcares de alto peso molecular que conferem o efeito cinderela) e a substância hidroxiprolina ligada ao silício orgânico, que estimula a produção de colágeno, tem ação reestruturante e ajuda na manutenção de uma pele saudável. Outros ativos também podem ser usados, como o ácido hialurônico. O tempo que o creme deve ser deixado no rosto varia: a maioria deve ficar na pele por até 20 minutos, mas alguns podem demorar até 40 minutos para fazer efeito. 

Sessões

Em geral, as pacientes procuram por esse tratamento quando estão às vésperas de algum evento importante. Mas é possível fazer esse tratamento também em 10 sessões, em que são aliadas sessões de peeling

Uma sessão de lifting cosmético em que são aliadas outras tecnologias além dos cremes pode durar de 30 minutos até duas horas. 

Como o envelhecimento da pele é processo constante e contínuo, é importante fazer manutenções para sempre melhorar os resultados. 

Cuidados antes do lifting cosmético

Não é preciso ter cuidados especiais com a pele antes de se submeter ao lifting cosmético. Apenas verificar se há alergia há algum componente da fórmula.

Cuidados após o lifting cosmético

Sempre depois de qualquer tratamento estético o uso de protetores é essencial, principalmente se o lifting cosmético foi associado a peelings. Nesta época, especialmente, a associação com hidratantes tanto faciais e corporais também são muito bem-vindos. 

Contraindicações

Pacientes com doenças de pele ativas não devem fazer lifting cosmético exemplo herpes e feridas de  diabetes.

Grávida pode fazer?

Mulheres grávidas ou que estão amamentando não pode passar por esse tipo de tratamento, pois não há nenhum estudo em grávidas que comprovem que eles trazem danos para a mãe ou o bebe. 

Possíveis complicações do lifting cosmético

A má indicação do lifting cosmético pode trazer complicações como oleosidade na pele e até mesmo acne

Antes e depois do lifting cosmético

Após o lifting cosmético a pele fica muito mais macia, brilhante (mas não oleosa) e com menor flacidez, mas a felicidade com o resultado depende muito da expectativa da paciente. 

Alie o lifting cosmético com...

Peeling Esse tipo de tratamento remove a camada córnea da pele, o que torna o efeito dos cremes tensores do lifting cosmético ainda mais potente. 

Radiofrequência Essa técnica ajuda a melhorar a flacidez, e pode trazer melhores resultados com o uso dos cremes do lifting facial. 

Ultrassom estético Quando aliado ao lifting cosmético, o ultrassom não só melhora a flacidez, como melhora a qualidade da pele. 

Fontes
Médica especialista em dermatologia Flávia Lira Diniz (CRM-SP 89.746), especialista da Clínica Faciall e médica responsável pelo Ambulatório de Contorno Facial da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME - SP) 
Farmacêutica Mika Yamaguchi, diretora científica da Biotec Dermocosméticos  

Sua pele É ou ESTA seca?

 

O frio instalou-se e com ele, a pele interage manisfestando:             

Repuxamento...Aspereza... Descamação... Cor opaca... Tem sentido sua pele assim?

Porém, existem tipos de pele seca. A geneticamente seca. A transitóriamente seca e ainda, as que contém apenas algumas áreas ressecadas seja por fatores internos ou externos tais como:

Água quente,escassa ingestão de água, frio, excesso de ar condicionado, peelings, antibióticos, cosméticos inadequados com álcool, Roacutan isotretinoína entre outros.

Acometendo todas as idades.

Uma pele seca, desidratada sem viço é porta aberta ao envelhecimento e a perca das funções de proteção da pele dando espaço a instalação de alergias.

A perda da água transepidermal (de dentro para fora) disponibiliza aos radicais livres atuação, acelerando as ações do tempo.

Existem no mercado cosméticos que "hidratam" temporáriamente a pele somente enquanto estão em contato com a pele e pela camada externa  da pele.

Já os dermocosméticos são cosméticos de tratamento que contém tecnologia (lipossomada, nanotecnologia, hidratação ativa, aquaporinas) para ultrapassar as camadas da pele e agirem próximo a derme disponibilizando nutrientes, emolientes e anti radicais livres. Evitando a evaporação e perca de vitalidade. Um profissional habilitado, pode fazer essa avaliação e disponibilizar um tratamento promissor para essas caracteristicas genéticas ou transitórias. Com sessões de revitalização de alta performance variando o número conforme necessidades específicas.

London by Tânia há mais de 6 anos no mercado, oferecendo tratamentos personalizados com esteticistas formadas.  Muitas novidades em tratamentos faciais.

 

 

Manchou? vem Clarear

As manchas são a principal queixa em centros estéticos e consultórios dermatológicos do Brasil.

Quantas são as pessoas que você conhece que não possuem manchas?

R.: Poucas, meu bem. Observe quando puder, as pessoas bem de pertinho. Em grande parte dos casos elas estão lá.

Entre os causadores está o vilão número 1: o sol em excesso  e horários inadequados.

Exposição a luz artificial. Fatores hormonais e gravidez, produtos quimícos e o próprio limão. Fatores emocionais como stress e modificações vasculares como vitiligo (acromia-falta de cor tom branco), rosácea (coloração rosa acompanhada de processos inflamatórios).

Fototipo baixo, I E II de peles claras propiciam mais a isso.

Após a adolescência a incidência a hiperpigmentação pós-inflamatória (manchas por traumas e acne) também fica aumentada.

A ingestão de medicamentos anticoncepcionais e anti depressivos.

Motivos sem fim para ocorre-los!

Mas entretanto, porém, todavia a London by Tânia sempre antenada nas tendências mundiais esta recheada de NOVIDADES SEGURAS para ameniza-las!

Peeling Diamantado, Peeling Quimicos, Máscaras e ativos que afinam a pele e facilitam a ação do clareamento.

Contudo, há casos especifícos  à de haver cautela, não tratando pelo menos temporáriamente.

Como todo tratamento para manchas, seja em consultório dermatológico ou centro estético os resultados não são definitivos. E requerem manutenções constantes para prolongar o efeito do tratamento. A pele não para de renovar, todo mês tem pele nova surgindo. Em via de regra, o que os tratamentos fazem são uma  remoção da camada superficial-mediana uma inflamação do extrato córneo aplicando-se doses de ativos inibidores dos processos de formação da melanina. Por estímulos e intensidades variadas conforme a habilitação de cada profissonal.

Por isso, fazemos uma avaliação personalizada prévia, para averiguar a diretriz mais condizente com cada caso. Quem não pode fazer? R.: alérgicos há substâncias das formulações, peles sensivéis, infecção ativa como herpes, uso de isotretinoína oral, gestantes e nutrizes.

Estética é com esteticista. London by Tânia há mais de 6 anos no mercado.  Oferece em um ambiente sofisticado,  cabines individualizadas, tratamentos personalizados e uma equipe de profissionais especialistas em Cosmetologia e Estética.

Tratamento facial HOT das Stars da Globo segundo VOGUE

Segundo a revista Vogue de março de 2015. Antes das celebridades encararem o "Red Carpet" passam por esse tratamento Star Hot.

O atrativo consiste  de obter-se resultados graduais. Acrescentam ainda, que o laser por vezes retira demais a proteção da pele e o botox bom... a gente vê o que acontece com as pessoas.

Realizado com peeling diamantado, estimulação dos músculos faciais com bastôes de microcorrentes e finalizado com abundantes  jatos de Oxygenioterapia acrescidos de séruns nutritivos.

Tornando linhas de expressão mais suaves, pele luminosa, descansada e músculo firmes.

Tratamento disponível em nosso espaço.

Peeling Dimantado: O mais seguro

No mercado estético, existe uma gama de tipos de peeling´s  que podem ser utilizamos para renovar a pele.  O peeling diamantado, destaca-se por ser um uma técnica segura de microdermoabrasão, cuja ponteira faz um lixamento do extrato córneo (células mortas) da epiderme, na qual o profissional tem a possibilidade de regular a pressão negativa do vácuo controlando, desta forma, a intensidade do peeling conforme o tipo de pele, propósito do tratamento e a sensibilidade da cliente.

Ele atua melhorando o aspecto da pele, removendo células mortas, cravos superficiais, suavizando linhas de expressão, contribuindo para o aumento da luminosidade e maior atuação dos cosméticos utilizados em home care. Recomendado para afinar cicatrizes de acne, redução de  rugas da testa, glabela, bigode chinês, poros e clareamento de pele já no corpo, em estrias.

A pele do rosto, renova-se uma vez por mês. Camada em cima de camada, cria uma pele grossa. E, quando existe manchas (sejam causados por gravidez, sol, sardas, stress,medicamentos..) a pele pigmentada acentua-se ainda mais. O peeling diamantado não te afasta dos afazeres do dia a dia por manter a pele com aspecto saudável. Excelente no inverno.

Aqui no London by Tânia, temos um cuidado todo especial com as ponteiras do diamantado que  passam por todo o processo de  limpeza, desinfecção e esterelização em auto-clave  do qual necessitam para serem utilizadas. Deixando livre de bactérias, fungos e contaminações. 

Como posso ter certeza que foi esterelizado?

R.: O adesivo da embalagem da ponteira que é listrado em tons cremes ao receber a esterelização da auto clave transforma-se em listras escuras.

Fique de olho!

O número de sessões, varia conforme cada caso, idade, tipo de pele e sensibilidade. Somente uma avaliação personalizada *Gratuita (mediate horário marcado) para delimitar a quantidade e frequência. 

London by Tânia, comprometimento com sua satisfação.