Dicas de Beleza

Passos para evitar rugas e linhas de expressão

No nosso dia a dia, podemos ter um posicionamento de preservação das condições da pele e da musculatura facial, evitando os maus hábitos que provocam rugas precocimente.

De acordo com Mendes, 2015 basta atentar há alguns pontos:

1- Alimente-s e hidrate-se adequadamente.

2- Faça exercícios regularmente mas "segure" a expressão facial enquanto caminha ou corre evitando potencializar a força da gravidade com o impacto dos pés no solo. Neste momento evite também "contaminar" a face durante a realização as atividades físicas com força ou tensão que ele demanda. Foque apenas nos músculos do corpo.

3-Proteja-se com protetor solar óculos de sol e/ou chapéu. Cuidado! Apenas a claridade já pode favorecer as contrações do músculo  corrugador ou orbicular dos olhos, provocando a ruptura das fibras que sustentam a pele desta região.

4-Ao passar hidratante ou até mesmo a base no rosto aproveite para exercitar a resistência dos músculos, alongando-os e fortalecendo-os.

5-Mantenha sempre os lábios ligeiramente entreabertos e relaxados, evitando assim a contração involuntária/viciosa tendenciando ao afinamento precoce. Evite canudinhos.

6- Durma pelo menos 7 horas por dia. O "soninho" da tarde, logo após o almoço, também é importante para a liberação de antioxidantes naturais para o corpo.

7-Observe e busque melhorar suas forma de falar e se comunicar, evitando movimentos exagerados ou hábitos viciosos com  a musculatura facial, que não contribuem para uma excelente comunicação e ainda trazem riscos de rugas precoces.

8-ABRACE as pessoas de frente! Massagear a alma ajuda a liberar algumas máscaras e tornar nossa expressão mais jovial e leve! Sorria mais!Sorrir gasta menos músculos do que manter o semblante fechado. 

Alguns minutos de atenção por dia podem fazer fazer toda a diferença em poucas semanas!